Empreender, inovar e encher linguiça

No Brasil, fascinado por modas, ditado pelos tendência, em que grande parte da elite pensante é impulsionada por seu ego e marketing pessoal, existem centenas de influencers, termos fantásticos, conceitos e fórmulas mágicas comentadas e celebradas enquanto esquecemos do básico.

Sim, mas a verdade é uma. Não há atalho ou, como dizem, não há almoço grátis. Empreender e inovar são tarefas árduas, sistêmicas e processuais que exigem disciplina, conhecimento e visão de longo prazo.

Você pode falar o quanto quiser que fulano inventou do além tal aplicativo fantástico. Além de provavelmente ser mentira um aplicativos, ou melhor, a Internet, não representa uma economia, nem mesmo de longe. E mesmo tão entusiasmado quanto eu possa estar sobre o assunto nunca representará. Afinal, o que é mais importante a estrada ou o veículo?

E empreender, que por si só não é uma tarefa fácil, não significa inovar e inovar não é sinônimo de tecnologia. Você pode inovar produtos, serviços, processos, métodos, na verdade, pode-se inovar qualquer coisa. Isto é o que acontece nos países mais inovadores do mundo. E filho, 60% dos inovadores do mundo têm PhD SIM. Então, estude, informe-se e lamento ser eu para lhe dizer que o Papai Noel não existe.


Comentários